Vamos falar de lombalgias?



Vamos falar sobre um tema muito recorrente para todos os profissionais de saúde, que é a dor lombar. A dor lombar é uma síndrome que tem diversas causas, tanto na coluna como fora da coluna e, basicamente, várias causas de dor lombar que são da coluna mesmo podem ser divida em dois tipos:


-Dor axial: é aquela dor que vem da estrutura da coluna e pode ser de musculatura tanto superficial quanto profunda, articulação facetária, que são articulação entre as vértebras da coluna, até a articulação sacroilíaca, que é a última articulação da coluna, que é quando o sacro se articula com o osso da bacia.


-Dor radicular: é uma dor que vem de lesão ou alteração das raízes que saem da coluna vertebral e é uma dor tipicamente neuropática. Alguns pacientes que têm o canal da coluna estreito, ou seja, estenose de canal, também podem se manifestar como uma dor tipicamente radicular.

Saiba mais sobre lombalgias acessando o site: https://www.drfelipechiodini.com.br⁣

#vamosfalarsobredor #drfelipechiodini #medicinadador #tiposdedor #especialista #medicina #dores #dor #saúde #medicos #enfermeiro #enfermeira #enfermagem #enfermeiros #enfermeiras #psicologia #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologo #controledador #escaladedor

© 2020 - Overall Agency