Vamos falar sobre dor após AVC?




Para o reconhecimento de sensações tais como o tato, temperatura, movimentação dos membros, dor, etc, o sistema nervoso necessita de seu funcionamento em ordem. Porém, em alguns casos de AVC, sigla pela qual é popularmente chamado o acidente vascular cerebral, o paciente pode ter pequenos vasos sanguíneos obstruídos, o que acaba provocando lesões profundas no cérebro e gerando alterações no órgão de reconhecimento das sensações.


Dessa forma, a sensibilidade do corpo acaba mudando, o que ocasiona muitas vezes sensações de ardor, choque e dor, até mesmo com estímulos em geral inofensivos como o toque da roupa, o que recebe o nome de alodínea. Todo esse quadro pode ser chamado de “dor de origem central”, por sua causa no sistema nervoso central e frequentemente se apresenta como uma dor neuropática.


#vamosfalarsobredor #drfelipechiodini #tiposdedor #especialista #medicina #site #matérias #dores #dor #saúde #projeto #medicos #enfermeiro #enfermeira #enfermagem #enfermeiros #enfermeiras #psicologia #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologo #controledador #escaladedor #escalasdedor

© 2020 - Overall Agency