Tratamento da dor pelo opioide transdérmico






De acordo com a SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), aproximadamente 40% dos brasileiros sofrem de dores crônicas, o que tem feito que a medicina esteja sempre trabalhando para descobrir novos métodos de tratamento capazes de devolver a qualidade de vida dos pacientes.


Um desses métodos é o opioide ou adesivo transdérmico, que tem evidência de uso para diversas síndromes dolorosas. No entanto, seu efeito não é apenas local e conta com a pele como uma forma de absorção do medicamento ao organismo, uma vantagem que garante maior estabilidade no sangue, além de ser de grande ajuda para aqueles pacientes que vez ou outra esquecem de tomar seus remédios. Também seu uso esta relacionado a maior aderência do paciente ao tratamento, menores efeitos adversos e inclusive menor potencial de abuso.

No Brasil os opioides Fentanil e Buprenorfina tem apresentação transdérmica.



#vamosfalarsobredor #drfelipechiodini #tiposdedor #especialista #medicina #site #matérias #dores #dor #saúde #projeto #medicos #enfermeiro #enfermeira #enfermagem #enfermeiros #enfermeiras #psicologia #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologo #controledador #escaladedor #escalasdedor

© 2020 - Overall Agency