Dias de calor aumentam a incidência de dores nos pacientes?




Nesses dias de verão, você tem recebido queixas mais frequentes dos pacientes com dor, principalmente crises de enxaqueca?

O que ocorre é que o calor acaba dilatando as artérias e veias da cabeça, provocando no fim do dia fortes dores. Outro problema é a claridade, já que algumas pessoas com enxaqueca também são muito sensíveis à luz (a fotofobia).

E não para por aí: em dias mais quentes, os pacientes também estão mais suscetíveis à desidratação, que leva a um desequilíbrio na entrada e saída de sódio e potássio das células, o que pode alterar o metabolismo e provocar quadros mais severos de enxaqueca.

Por outro lado, alguns pacientes com dor se beneficiam do clima mais quente. É o caso de pacientes com dor por artrose, que neste clima experimentam, em geral, um alívio em suas dores.

Quer conhecer mais causas de dores em seus pacientes? Siga acompanhando nossas páginas!

#vamosfalarsobredor #drfelipechiodini #tiposdedor #especialista #medicina #site #matérias #dores #dor #saúde #projeto #medicos #enfermeiro #enfermeira #enfermagem #enfermeiros #enfermeiras #psicologia #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologo #controledador #escaladedor #escalasdedor

© 2020 - Overall Agency